A empresa de consultoria Emarketer realizou uma análise sobre o Snapchat pouco depois da entrada da companhia no mercado de ações. Incrivelmente, mesmo que muitos usuários acreditem que o destino do Snapchat foi traçado pelo Stories do Instagram, a análise indica que o "Snap" pode atingir um faturamento de US$ 3 bilhões por ano até 2019.
De acordo com a Emarketer, o Snapchat vai alcançar essa marca por meio de propagandas voltados ao público jovem, uma faixa etária de até 20 anos. A análise cita que o aplicativo atinge uma idade que as outras redes sociais não alcançam e que, até 2019, ele será maior do que Twittter, AOL e Yahoo — em termos de faturamento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Quem deve estar feliz com essa análise é Evan Spiegel, CEO do Snapchat. Por cauda da entrada no mercado de ações, ele se tornou o bilionário mais jovem do mundo, aos 26 anos — na abertura, as ações de mais de US$ 9 levantaram um total de US$ 3,4 bilhões.
Fontes
Categorias