Você se lembra dos óculos de sol tecnológicos do Snapchat? No final de setembro, a Snap Inc. – dona do aplicativo de compartilhamento de vídeos e fotos favorito de 11 entre cada dez jovens – anunciou que estava desenvolvendo um gadget com a capacidade de registrar o seu dia a dia. Agora, o Spectacles – nome oficial do dispositivo – finalmente começa a ficar disponível na terra de Donald Trump. O melhor? O produto é vendido em máquinas automatizadas que lembram os queridos Minions, de “Meu Malvado Favorito”.
Pois é, segundo a empresa, o brinquedinho já pode ser encontrado nas ruas de Los Angeles, mais exatamente em Venice Beach – logo ao lado da sede da companhia. Esqueça e-commerce, visitas a lojinhas na gringa ou qualquer outro tipo de tentativa de descolar esse equipamento por meios mais convencionais: a marca confirmou que os consumidores vão ter que ir até um Snapbot para fazer snaps em grande estilo.
— Spectacles (@Spectacles) 10 de novembro de 2016
No robozinho vendedor, um conjunto de câmera e display permitem que os compradores em potencial vistam o aparelho virtualmente antes de efetuar a compra, podendo ver como os óculos ficam em seu rosto e tendo uma noção melhor de como a customização afeta o item. Se você decidir levar o pedido adiante, basta escolher a cor do produto – entre Black (preto), Teal (turquesa) e Coral (vermelho) –, passar o valor de US$ 129 (R$ 438) no seu cartão de crédito e pronto, o gadget é liberado pela máquina em questão de segundos.
Ousadia e alegria, amigos!
O Spectacles já vem com a bateria cheia para que ninguém perca tempo e fotos preciosas no caminho de volta para casa, dando a oportunidade que você faça cerca de 400 cliques antes de precisar usar o cabo e a base carregadora que acompanham os óculos de sol. Quem se deparar com uma fila na frente do Snapbot ou estiver por perto, mas não quiser se deslocar até o lugar para testar a novidade, tem ainda a opção de abrir o Snapchat para conferir um filtro de geolocalidade que reproduz o aparelho no seu rosto. Bacana, hein?
Rolê inesquecível
A ideia é que o Snapbot só fique disponível por 24 horas em cada endereço
Embora a primeira máquina de venda esteja bem debaixo do nariz da sua equipe de desenvolvimento, a ideia é que ela não fique por lá para sempre. De acordo com a empresa, a ideia é que o Snapbot incorpore o espírito do produto mais famoso da casa e só fique disponível por 24 horas em cada endereço, apenas para aparecer em outro grande centro urbano dos EUA.
Calma, ninguém vai precisar ficar rodando o país para descobrir onde a maquininha vai estar naquele dia. Basta visitar o site oficial do Spectacles para conferir um mapa atualizado com a localização do bot. E aí, pretende gastar uma grana com isso? Vale lembrar que, por enquanto, não há nenhuma perspectiva para que o dispositivo seja lançado por aqui.
Fontes
Categorias