Aparelho tem foco em quem gosta de correr e ouvir música. (Fonte da imagem: Divulgação/Adidas)
O mercado de smartwatches não para de crescer, pelo menos no exterior, e mais um modelo entrou na competição. A Adidas apresentou o que está sendo chamado de relógio inteligente para corrida, que deve ser basicamente um smartwatch mais limitado que os concorrentes, porém mais caro.
As limitações das quais falamos, na verdade, são relacionadas à proposta mais focada da Adidas nos corredores, em vez de atirar para todos os lados como a concorrência tem feito. O aparelho tem conectividade Bluetooth, para ser pareado a um fone de ouvido, e GPS para identificar o caminho que o usuário está fazendo na rua ou até guiá-lo. O dispositivo da Adidas ainda consegue monitorar sinais vitais, como batimentos cardíacos, e informa o corredor sobre esses detalhes através do fone de ouvido pareado.
Mesmo com uma conexão Bluetooth disponível, o smartwatch da Adidas não poderá ser conectado a um smartphone ou tablet. De acordo com a fabricante, essa não é proposta do aparelho. “Não estamos tentando fazer um smartwatch tradicional, mas sim o relógio para corrida mais inteligente disponível”, explicou o CEO da companhia.
O relógio inteligente da Adidas para corredores estará disponível no exterior no dia 1 de novembro por US$ 400. Com esse preço, a fabricante corre o risco de não se sair muito bem nas vendas, já que a rival Nike anunciou ontem a segunda geração do seu FuelBand por US$ 150.
Fontes
Categorias