Napster, uma das plataformas de música mais jurássicas do mercado, acaba de firmar sua primeira parceria com um clube de futebol: o Corinthians. Os torcedores terão 30 dias de acesso gratuito para experimentar o ambiente do time na ferramenta. Para acessar, basta acessar o www.napster.com/Corinthians.
A parceria digital foi apresentada no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em São Paulo, nesta sexta-feira, 11. Participaram da coletiva de imprensa Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, o música e corintiano Rapin Hood e o diretor de negócios do Napster, Roger Machado. Com isso, o Corinthians é o primeiro clube do mundo a ter um ambiente personalizado dentro de uma plataforma digital online.
Herbetta endossou a aliança entre as duas partes e contou que o músico Rappin Hood,terá papel nessa parceria. “O torcedor vai ter interatividade diferenciada. A parceria traz receita incremental ao clube. Convidamos o Rappin Hood, músico corintiano, que vai ter papel nessa parceria. Começamos o projeto no domingo, fazendo um receptivo, com uma banda antes do jogo com o Joinville. A partir daí, envolveremos muito a torcida, o Fiel Torcedor, com essas duas paixões do Corinthians, que são o futebol e a música”, contou.
Logo do Napster vai estampar uniformes do Corinthians – com direito a AC/DC na camisa do goleiro Cássio
Para ativar a parceria, o logo do Napster estampará as mangas do uniforme alvinegro neste domingo, 13, quando o Corinthians enfrentará o Joinville pelo Campeonato Brasileiro. Nas camisas de jogo, os nomes das bandas preferidas dos atletas substituirão aqueles que tradicionalmente ficam estampados abaixo dos números. Fora de campo, um show da banda Sambô animará o público antes da bola rolar.
Na camisa do goleiro titular Cássio, por exemplo, fã declarado de rock, a estampa será da banda AC/DC. Elias, um dos principais nomes do time, terá o nome de Thiaguinho, pagodeiro célebre e também amigo do atleta.
“Fenomenal essa parceria, é muito importante! O Corinthians é o time do povo. O futebol e a música são dois grandes meios de que o povo se utiliza para vencer na vida. Juntar esses dois é uma maravilha. O jogador faz três gols e pede música. Tem tudo a ver música e futebol. Estou bem feliz”, declarou o músico.
Serviço é gratuito por 30 dias e já está disponível
Conforme mencionado no início desta notícia, o acesso ao ambiente do Corinthians no Napster deve ser feito através do napster.com/corinthians. O site já está disponível e tem uma série de informações que explicam o funcionamento do produto. Durante 30 dias, o torcedor poderá experimentar o serviço de forma absolutamente gratuita.
“É inédito, jamais um serviço de música criou uma parceria com um clube de futebol. Existem conversas com clubes da Europa, mas não poderíamos ter um parceiro melhor do que o Corinthians”, elogiou Roger Machado.
Depois do período gratuito de 30 dias, as assinaturas custam R$ 14,90 por mês. O cadastro pode ser feito diretamente através do link supracitado.
Os usuários mais saudosistas certamente se lembram do Napster, um dos serviços pioneiros em sua categoria. A plataforma de música pertence à empresa americana Rhapsody, que trouxe o primeiro serviço de assinatura musical no mercado. Atualmente, o Napster oferece mais de 36 milhões de músicas em seu catálogo e garante acesso ao serviço em qualquer lugar através de smartphones, tablets e computadores (via internet).
Corinthians e Napster fecham parceria! O que você acha disso? Comente no Fórum do TecMundo.
Fontes
Categorias