A candidata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, esteve em um comício na cidade de Orlando, no estado da Flórida, neste fim de semana e algo curioso aconteceu. Ela ficou sobre um pequeno pódio no final de um salão enquanto milhares de eleitores davam as costas a ela. A descrição dessa situação poderia soar negativa para a campanha da candidata, mas a situação era completamente oposta. Todos deram as costas para ela a fim de aparecerem em uma selfie com Clinton.
Essa imagem que você confere ficou bastante famosa no Twitter neste fim de semana porque mostrou justamente como a “cultura da selfie” impregnou o mundo e todas as faixas etárias. Até pouco tempo atrás, era tida como coisa de jovem. Essa foto não é a selfie em si, mas mostra que as pessoas estão dispostas a virar as costas para as “celebridades” para conseguirem uma boa selfie. Antigamente, isso seria encarado como falta de educação, mas hoje todo mundo acha incrível.
2016, ya'll. pic.twitter.com/M0AZceVagQ
— Victor Ng (@victomato) 25 de setembro de 2016
Não estamos julgando esse comportamento, mas sim chamando atenção para como a era das redes sociais, e da internet como um todo, mudou nosso comportamento. Quem nunca tirou uma selfie com os amigos ou não estaria disposto a fazer isso com uma pessoa famosa da qual gosta?
Esse tweet já tem quase 20 mil curtidas e mais de 18 retwittadas. Além dessa “superselfie”, Clinton tem feito autorretratos com pessoas famosas, como Kim Kardashian e Kanye West, e um monte de eleitores mais anônimos.
Fontes
Categorias