Ao mesmo tempo em que a utilização de smartphones fica mais natural na sociedade, também cresce o volume de roubos de aparelhos em todo o mundo. Infelizmente, essa realidade é vista em diversos países e aqui no Brasil não é diferente. Um estudo encomendado pela seguradora britânica Natiowide mostra números bem alarmantes.
Entre julho de 2014 e junho de 2015, cerca de 442 mil aparelhos foram roubados na Inglaterra e no País de Gales. Desse volume, 34% foram tirados diretamente dos bolsos das vítimas, 26% das bolsas que elas carregavam e 18% de bolsas deixadas sobre mesas ou no chão de algum local movimentado. Diante do problema, como fazer para evitar que isso aconteça?
A mesma seguradora criou um guia bem legal com algumas dicas que podem ajudar os usuários de smartphones a evitar roubos e furtos. Confira agora mesmo quais são as principais dicas da Nationwide e aproveite para ampliar a segurança que aplica ao próprio dispositivo.
- Seja vigilante: fique atento a possíveis suspeitos que o cercam;
- Não pareça um turista: bandidos preferem roubar turistas porque eles geralmente carregam mais dinheiro e objetos de valor;
- Carregue poucas coisas: se você é um turista, deixe tudo o que pode no hotel
- Não deixe aparelhos à mostra: evite deixar o smartphone em um bolso que não o cobre completamente
- Faça seguros: é bem importante ter seguros de seus bens para minimizar possíveis perdas e danos
- Cuide de sua bolsa: sempre esteja de olho em seus pertences
......
Você protege bem o seu smartphone de ladrões? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias