A AppBugs, uma companhia especializada em segurança digital, publicou um relatório alarmante sobre muitos aplicativos populares que estão disponíveis para download no Google Play e na App Store, da Apple.
A empresa analisou aplicativos com pelo menos 1 milhão de downloads e descobriu que, dos 100 programas testados, pelo menos 53 eram vulneráveis a ataques de força bruta. O problema acontece nas telas de login/acesso, já que os apps não têm nenhuma restrição no número de tentativas frustradas que podem ser feitas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Isso significa que um programa especializado munido de um banco de senhas poderia ficar algumas horas tentando adivinhar o password de uma conta em especial. O método, obviamente, não é muito elegante, mas ele realmente funciona, visto que muitas pessoas cadastram senhas simples e previsíveis.
Pelo menos por enquanto, a AppBugs revelou somente o nome de 15 apps vulneráveis, como Kobo, Walmart, CNN, Wunderlist: To-Do List & Tasks entre outros. Entretanto, a lista completa de programas deve ser liberada nos próximos 30 dias. Para conferir os programas afetados e o relatório completo, acesse o site oficial da AppBugs.
Categorias