O Snapchat, popular aplicativo de troca de fotos e mensagens temporárias, mudou sua política de segurança e passou a proibir a utilização de apps de terceiros – ou seja, aplicativos não-oficiais.
A medida visa manter a plataforma mais organizada e segura, já que alguns programas “alternativos” permitem que as conversas sejam gravadas, o que acaba totalmente com o principal atrativo do mensageiro, que é oferecer um meio de comunicação efêmero em que não é possível guardar o conteúdo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Quem estiver usando apps de terceiros receberá uma mensagem de advertência pedindo para usar apenas os apps oficiais (Android / iOS) e também para mudar a senha. Quem insistir em ignorar a recomendação, no entanto, terá sua conta bloqueada e ela só poderá ser reativada mudando a senha da conta.
Cuidado
O Snapchat parece estar levando bastante a sério sua nova política de segurança, já que, quem for pego cometendo a infração pela terceira vez, terá sua conta definitivamente eliminada .
Embora a medida tenha por objetivo proteger a plataforma e evitar que programas não-oficiais executem procedimentos indevidos, quem não tem um Android ou iGadget pode se dar mal e perder acesso ao comunicador.
Fontes