(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)
Hoje em dia, há poucas pessoas que não sabem quem é Edward Snowden, não é mesmo? Afinal de contas, o ex-funcionário da NSA utilizou o seu acesso ao sistema do Departamento de Defesa dos Estados Unidos para vazar uma série de documentos que incriminam o país por atividades suspeitas de espionagem.
Por conta disso, Snowden foi processado pelo governo dos EUA e precisou procurar abrigo na Rússia — caso contrário, ele poderia ser preso por traição, crime que pode ser punido com a morte. A situação é bastante delicada, mas isso não impediu que ele pensasse em coisas úteis para fazer com o seu tempo livre.
Dessa maneira, como o advogado do rapaz anunciou para a mídia, Edward Snowden vai começar a trabalhar em um grande site russo nesta sexta-feira (31). O mistério desta história é o simples fato de que não se sabe qual é a empresa que vai contratar os serviços dele como técnico de suporte e nem quais vão ser as suas reais funções.
Perguntas e mais perguntas...
O site The Verge afirma que o rapaz recebeu uma série de ofertas de emprego, inclusive da rede social VK, que é a concorrente russa do Facebook. Outra companhia que poderia ser a empregadora é o site Yandex, que trabalha com buscas na internet, mas ela já deixou clara que não está recebendo Snowden como um de seus colaboradores.
Por conta de tudo isso, a única certeza que temos é o fato de que o rapaz está tentando acertar a sua vida depois dos problemas com as atividades de espionagem dos Estados Unidos. No entanto, nós queremos saber: o que você acha de todo esse mistério? Será que o governo russo quer algum tipo de ajudinha do ex-funcionário dos EUA?
Fontes
Categorias