Suspeito de pedofilia se vestia de personagem do filme As Branquelas

1 min de leitura
Imagem de: Suspeito de pedofilia se vestia de personagem do filme As Branquelas
Imagem: SSP-AM/Divulgação
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em Manaus, na semana passada, um homem que armazenava e compartilhava dezenas de conteúdos de pornografia envolvendo crianças e adolescentes (CSAM). Segundo a investigação, Victor Philip Nogueira Farias se fantasiava como um dos personagens do filme As Branquelas.

Os policiais começaram a investigar o estudante de odontologia após um celular ter sido achado na rua e levado à delegacia. Ao analisar o aparelho, a perícia encontrou uma grande quantidade de material de abuso sexual de menores e solicitou à justiça a quebra do sigilo telemático para identificar o proprietário.

Policiais apreenderam dispositivos e uma peruca pertencente ao suspeito de pedofilia. (Imagem: Erlon Rodrigues/PC-AM/Divulgação)

Durante as apurações conduzidas pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), os policiais chegaram a um universitário de 24 anos que se vestia como um dos personagens do filme de comédia. Com o disfarce, o suspeito de pedofilia possivelmente chamava a atenção das vítimas para a produção dos conteúdos, de acordo com a PC-AM.

Conforme a delegada, Juliana Tuma, o trabalho confirmou não só o armazenamento do material de abuso de menores como também o compartilhamento, a disponibilização e a troca de mensagens sobre o assunto. Nas conversas, o suspeito falava em “adoração total” à pedofilia e sobre o gosto por “vídeos pesados”, como relata o Metrópoles.

   (Fonte: Metrópoles)Victor Philip (Fonte: Metrópoles)

Operação Branquelas

Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra o suspeito de pedofilia foram cumpridos na terça-feira (4), durante a “Operação Branquelas”. O estudante estava com outro celular no qual armazenava mais pornografia infantil e mensagens em apologia à pedofilia e cultos satânicos. Também foram apreendidos dois notebooks e uma peruca que ele usava para se fantasiar como o personagem da comédia americana.

“Identificamos que ele fazia parte de uma rede criminosa desse tipo de crime e vamos aprofundar as investigações para identificar a ramificação desse grupo. Também vamos investigar se o uso do personagem ‘Branquelas’ tinha como objetivo atrair crianças e adolescentes”, explicou Tuma.

Detido, o homem vai responder por armazenar e compartilhar materiais de pornografia infantil, ficando à disposição da justiça após passar pela audiência de custódia.

Realidade Violada 3: Predadores Sexuais

Acompanhe gratuitamente o filme completo Realidade Violada 3, do TecMundo, abaixo:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.