Caiu a casa: Spotify bloqueia acessos em versões pirateadas do app no Android

1 min de leitura
Imagem de: Caiu a casa: Spotify bloqueia acessos em versões pirateadas do app no Android

O Spotify parece ter bloqueado acessos feitos por meio de versões modificadas do seu aplicativo para Android, que permitem utilizar recursos premium sem qualquer gasto, em uma ação de combate à pirataria. Há diversas reclamações sobre isso nas redes sociais, nos últimos dias.

Como destaca o MySmartPrice nesta quarta-feira (27), o bloqueio afetou opções como o Spotify Mod, cujo APK é encontrado fora da Google Play Store. Ao instalá-lo no celular, o usuário consegue desativar a reprodução aleatória automática e aproveitar outras ferramentas exclusivas para assinantes sem a necessidade de pagar.

As versões modificadas liberam acesso a recursos exclusivos para assinantes do Spotify. (Imagem: Getty Images/Reprodução)
As versões modificadas liberam acesso a recursos exclusivos para assinantes do Spotify. (Imagem: Getty Images/Reprodução)

Mas segundo os relatos, este e outros recursos não estão funcionando mais no APK. O software deixou de mostrar playlists e músicas salvas, e também não está mais reproduzindo as canções, fazendo com que as pessoas voltem a executar a versão convencional do app ou recorram a outras alternativas.

Apesar das vantagens, essa prática viola as normas de uso da plataforma e é considerada pirataria. Quem for flagrado pela gigante do streaming utilizando os apps modificados do Spotify pode ser banido do serviço.

Mods alternativos infestados de malwares

Com o bloqueio do APK Spotify Mod, muitas pessoas estão buscando outros apps modificados do streaming de áudio para continuar acessando os recursos premium sem pagar. No entanto, isso pode não ser uma boa ideia, especialmente se você quiser manter seu celular seguro.

Várias pessoas que instalaram versões crackeadas do Spotify como alternativa ao mod mais conhecido têm relatado a presença de trojans, malwares e outras ameaças virtuais nesses APKs, representando riscos como o roubo de dados.

Dessa forma, a recomendação é baixar e instalar o app oficial do streaming, que pode ser usado gratuitamente, ou aproveitar as promoções que oferecem períodos gratuitos do Spotify Premium ou descontos na assinatura. Outra alternativa é procurar promoções em plataformas como YouTube Music, Deezer, Amazon Music e Apple Music.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.