No dia 11 de novembro, começam as vendas dos ingressos para o GP de São Paulo da Fórmula 1 de 2025 para o público geral. Aproveitando a proximidade da abertura, cibercriminosos já prepararam um site falso para tentar enganar os fãs de automobilismo.
A página falsa utiliza uma URL muito parecida com o site original do GP de São Paulo, incluindo o nome da Eventim, plataforma que realmente é usada para distribuição dos ingressos da corrida.
Alguns detalhes entregam a falsidade da página. A página não conta com links para páginas importantes como “Quem Somos”, e “Política de Privacidade”, que estão presentes em qualquer site de boa reputação.
Golpe busca enganar fãs de automobilismo (Captura: Renato Santino/TecMundo)
Além disso, a página não permite pagamento com nenhuma forma de pagamento que não seja PIX. A tela de confirmação de compra tenta enganar o usuário dizendo que “devido à alta demanda por ingressos da Fórmula 1, nosso sistema de pagamento via cartão de crédito está passando por instabilidades” e recomenda o PIX “para uma compra mais rápida e eficiente”.
Na realidade, a preferência pelo PIX busca apenas dificultar a recuperação do dinheiro por parte das vítimas. Uma vez que a corrida acontecerá apenas no fim de 2025, as pessoas podem demorar meses até descobrirem que foram vítimas de um golpe.
Aos interessados no GP de São Paulo de 2025, a recomendação é de comprar os ingressos pelo site oficial da Eventim. As vendas estão abertas para os clientes do Cartão Porto Seguro, e a partir do dia 7 de novembro será a vez dos donos de cartões Amex. A partir do dia 11, as vendas estarão abertas para qualquer um.
Categorias