O Chrome vai adicionar mais uma camada de proteção quando o seu celular estiver em uma localização desconhecida. Encontrada em uma versão de testes do navegador, a nova função exige autenticação biométrica antes de preencher credenciais salvas no app.
Atualmente, o Chrome requer a verificação de biometria para preencher credenciais salvas no gerenciador nativo. Com a novidade, a verificação se torna ainda mais recorrente se o dispositivo estiver em uma "localização não confiável".
A descrição da ferramenta, antecipada pelo informante conhecido como @Leopeva no X (antigo Twitter), é bem vaga. Contudo, sugere que o recurso é ativado automaticamente quando o dispositivo está conectado em redes pouco utilizadas.
A função foi encontrada no Chrome Canary, uma das versões de testes do navegador, dentro do menu chrome://flags. O recurso se chama "#biometric-auth-identity-check".
Não há previsão para quando a novidade será liberada para o público geral. Segundo o informante, a ferramenta já foi colocada para testes anos atrás, mas foi retirada misteriosamente pouco tempo depois.
Fontes
Categorias