A Google anunciou nesta terça-feira (20) uma grande mudança no uso do Google Chrome em múltiplos dispositivos pela mesma pessoa. A partir de agora, o processo de sincronia de dados entre o navegador será bastante simplificado.
Com a nova implementação da empresa, basta fazer o login no Chrome em outra máquina para ter acesso a dados como senhas salvas, sites salvos no Favoritos e outras informações. Anteriormente, era preciso não só entrar na conta, mas também iniciar um processo de sincronia de informações que poderia levar algum tempo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Saiba mais: Como bloquear um site no Google Chrome?
De acordo com a companhia, a função é especialmente útil para você começar uma tarefa em um aparelho e terminar mais rapidamente em outro. Além disso, fica mais fácil enviar abas entre dispositivos e gerar senhas para cadastros mesmo fora do seu computador ou celular principal.
Por motivos de privacidade, salvar o histórico e as abas na conta para abrir em outros locais exigirá uma configuração manual por parte do usuário.
O login agora é simplificado e não exige uma lenta sincronização
A novidade já está em funcionamento no Chrome para iOS há quase um ano, mas só agora será disponibilizado para o navegador nas versões para Android e desktop. A Google não chegou a citar um prazo, mas confirmou que o recurso será implementado "em breve" nas plataformas.
Chrome está cheio de testes e novidades
Ainda o navegador mais popular do mundo por uma larga margem contra os rivais, o Google Chrome tem experimentado uma série de recursos já em fase de implementação ou ainda em desenvolvimento.
Citando apenas alguns exemplos recentes, o serviço está testando uma ferramenta que facilita doações para sites, uma IA que organiza as abas abertas no seu navegador e o Circule para Pesquisar que já pode ser usado em alguns smartphones.
No Android 15, a companhia planeja uma função para "censurar" dados sensíveis em capturas de tela e ajudar na segurança dos usuários.
Fontes
Categorias