A extensão para navegador do Proton VPN agora é gratuita para todos. O complemento, antes exclusivo para assinantes, permite habilitar a ferramenta exclusivamente no aplicativo sem interferir em outras atividades do computador.
Com a extensão habilitada, a navegação na internet feita pelo navegador é mascarada pelo serviço, mas todas as demais atividades continuam com os IPs locais. Assim, o usuário evita que apps paralelos ao browser tenham comunicação intermediada pela VPN.
A principal vantagem de usar uma VPN é a segurança: a ferramenta altera a rota do dispositivo, fazendo com que a máquina pareça ser de outra região. Isso, por exemplo, permite acessar conteúdo proibido localmente.
A extensão do Proton VPN agora é gratuita para todos
Outra função interessante também é o acesso à conteúdo de outros mercados. Algumas plataformas de streaming dispõem séries e filmes diferentes dependendo do país, e a VPN permite acessá-los.
O plano gratuito tem limitações: o Proton VPN permite apenas uma conexão por vez. Enquanto isso, assinantes podem estabelecer até 10 conexões simultaneamente.
- Confira: O que é VPN?
A extensão do Proton VPN foi lançada há pouco mais de um ano e a disponibilidade gratuita da ferramenta tem o potencial de torná-la ainda mais popular. A extensão é compatível com Firefox e com navegadores baseados no Chromium (Google Chrome e Microsoft Edge, por exemplo).
Além do Proton Free, o Proton VPN oferece dois planos pagos: o Proton VPN Plus, oferecido a partir de 9,99 euros (R$ 60, em conversão direta) e 12,99 euros (~R$ 78), ambos no plano mensal.
Fontes
Categorias