A empresa de pagamentos e finanças PicPay apresentou nesta quinta-feira (8) um novo conjunto de ferramentas que protege contas digitais. A função se chama Modo Seguro e é composta de vários recursos de segurança para o usuário.
O Modo Seguro do PicPay oculta saldos e produtos de investimentos, além de restringir transações Pix de acordo com a geolocalização do usuário. Dessa forma, quem estiver em um endereço que não é considerado "confiável" terá o acesso restrito automaticamente — sem depender do cadastro de uma conexão Wi-Fi, como é o caso do Modo Rua do Nubank.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Modo Seguro do PicPay
No modo invisível, você pode deixar os valores ocultos para que você só consiga acessar os recursos em casos como o de coação por terceiros.
A ferramenta também funciona com base em contas de outras instituições conectadas via Open Finance. Desse modo, você consegue resguardar informações bancárias e impedir atividades ilícitas mesmo em casos de perda ou roubo do celular.
Disponibilidade
De acordo com o PicPay, os recursos de proteção digital do Modo Seguro "estão sendo liberados aos poucos para os usuários". Toda a comunidade deve ganhar acesso a ele até o fim de semana a partir de uma atualização no aplicativo do serviço.
A novidade "se soma a outras camadas de defesa que foram implementadas no aplicativo" e não substitui ferramentas já em funcionamento.
Para ativar o Modo Seguro, abra o aplicativo do PicPay no seu dispositivo móvel e, na tela inicial, toque na sua foto de perfil. Em seguida, na seção "Central de Segurança", basta tocar em "Modo Seguro" e ative a opção que desejar.
Categorias