Usuários de câmeras da Wyze relatam ter acesso às imagens de estranhos. A "espiada" não intencional começou a ser divulgada por consumidores na sexta-feira (9) no Reddit.
Em uma publicação, um usuário relata que foi verificar as próprias câmeras, mas foi surpreendido com imagens de outra família. "Fui verificar minhas câmeras e todas elas foram substituídas por uma nova... e esta não é minha", disse.
Seeing Someone else's Webcam Feed!!
byu/ds679 inwyzecam
Em outra publicação, um consumidor ressalta que todos os eventos de uma câmera aleatória poderia ser visualizados. Outros relatos semelhantes também reforçaram o vazamento, sugerindo se tratar de um problema generalizado.
Os flagrantes aconteceram nos feeds dispostos no "view.wyze.com", versão web do serviço de vigilância. Segundo a Wyze, a página está em manutenção e os consumidores serão notificados quando ela estiver disponível novamente.
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Ao The Verge, um funcionário do atencimento ao cliente da empresa confirmou o vazamento acidental do feed de câmeras. Como medida de contenção, o site para visualização de feeds pela web talvez seja limitado ou se torne totalmente indisponível. Não foi dada uma previsão para as correções.
"Nós e nossa equipe já estamos trabalhando para melhorar nossa segurança e investigar a causa raiz disso", pontuou o agente, que se recusou a dar mais informações ao veículo.
Serviço foi restaurado
Em comunicado enviado à imprensa, um porta-voz da companhia afirmou que os serviços da Wyze foram reestabelecidos já com correções:
"Este era um problema de cache da web e agora foi resolvido. Por cerca de 30 minutos esta tarde, um pequeno número de usuários que usaram um navegador web para fazer login em suas câmeras em view.wyze.com podem ter visto câmeras de outros usuários que também podem ter feito login em view.wyze.com durante esse período. O problema não afetou o aplicativo Wyze ou os usuários que não fizeram login no site durante esse período", explicou a companhia.
"Assim que identificamos o problema, fechamos o view.wyze.com por cerca de uma hora para investigá-lo e corrigi-lo. Esta experiência não reflete o nosso compromisso com os utilizadores ou os investimentos que fizemos nos últimos anos para melhorar a segurança. Continuamos investigando esse problema e faremos esforços para garantir que isso não aconteça novamente. Também estamos trabalhando para identificar os usuários afetados", complementou.
Segundo o executivo, cerca de 10 usuários tiveram as imagens vazadas para outros consumidores.
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