A Apple evitou que mais de US$ 2,09 bilhões, cerca de R$ 10,3 bilhões, fossem transacionados em fraudes pela App Store em 2022, anunciou a empresa nesta terça-feira (16). A big tech também rejeitou quase 1,7 milhão de aplicativos que não cumpriam os padrões de privacidade, segurança e conteúdo.
No total, o dinheiro seria transacionado em 714 mil contas fraudulentas. Junto, a Apple afirma que impediu o roubo de 3,9 milhões de cartões de crédito e baniu 428 mil contas de desenvolvedores e 282 milhões de contas de clientes por fraude e abuso.
A empresa destaca o monitoramento contínuo para detectar as contas criminosas, observando uma queda de 2021 para 2022. Há dois anos, o número de perfis profissionais eliminados foi de 802 mil, contra quase metade no ano passado.
Outro detalhe divulgado pela Apple foi o bloqueio de quase 4 milhões de tentativas de instalar ou iniciar aplicativos distribuídos ilicitamente foram registradas nos últimos 30 dias do ano. Houve ainda proteção contra 57 mil aplicativos não confiáveis em 2022. Por fim, mais de 147 milhões de classificações e avaliações fraudulentas da App Store foram detectadas e bloqueadas.
A Apple afirma que protegeu os clientes de 57 mil aplicativos não confiáveis no ano passado.Fonte: GettyImages
A Apple lançou a App Store em 2008. O objetivo da big tech era oferecer uma plataforma confiável e segura para os usuários baixarem os aplicativos, além de dar espaço para os desenvolvedores. Semanalmente, mais de 650 milhões de pessoas acessam o serviço em todo o mundo e são mais de 36 milhões de desenvolvedores registrados.
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