O Play Commerce evitou mais de US$ 2 bilhões em transações fraudulentas e abusivas em 2022, conforme artigo publicado nessa quinta-feira (23) por Sheenam Mittal, gerente de produto do Google Play. Para tanto, o serviço utiliza soluções automatizadas e uma variedade de ferramentas de monitoramento interno associadas com supervisão humana.
Para garantir transações seguras no Android, o Play Commerce buscar identificar tentativas mal-intencionadas em larga escala, como “estratégias de compras únicas e pagamentos de renovação automática”, exemplifica Mittal. Isso pode acontecer por meio de pagamentos comprometidos, solicitações de reembolso ou cartões-presente fraudulentos.
A plataforma de comércio global que permite aos desenvolvedores de aplicativos monetizarem seus produtos em mais de 170 mercados, de forma segura. A ferramenta também oferece 300 métodos de pagamento locais em 70 países, além de recursos de monetização para estimular a conversão, o engajamento e a retenção do comprador.
Recursos de proteção
Play Commerce funciona de forma integrada dentro da loja de app do Google.Fonte: Public Domain Pictures/Reprodução
Os fraudadores costumam tentar explorar a diferença de informações entre o Google Play e os desenvolvedores. Para enfrentar esse risco, a empresa oferece duas soluções principais, utilizadas por 70% dos 200 principais desenvolvedores de ferramentas de monetização dentro da plataforma.
A API de compras anuladas fornece uma lista de pedidos anulados, permitindo a implementação da revogação do acesso aos produtos desses pedidos. Já a ID ofuscada da conta ajuda a detectar transações fraudulentas, como muitos aparelhos efetuando compras em uma mesma conta durante um curto período.
O Google também oferece a API Play Integrity para proteger aplicativos e jogos contra atividades fraudulentas e de risco. A solução verifica se as ações do usuário ou solicitações do servidor vêm de um aplicativo não modificado. Os desenvolvedores que usaram a API relataram uma diminuição de mais de 50% nos acessos não autorizados em seus apps.
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