Uma mulher suspeita de aplicar golpes financeiros em homens com os quais saía foi presa em flagrante na cidade de Magé, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (12). Ela é acusada de limpar as contas bancárias das vítimas, acessadas por meio de celulares.
A jovem, de 24 anos, começava a ação seduzindo os homens para então roubá-los, de acordo com as investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro. No momento da prisão, ela estava junto a um homem com o qual havia passado a noite e utilizado o smartphone dele para fazer as transferências sem autorização.
Depois de descobrir a senha do app bancário da vítima, a garota conseguiu enviar valores para a sua própria conta. Além disso, ela usou os cartões de crédito do homem, que tinham a função de pagamento por aproximação ativada, em uma maquininha de cartão que carregava.
Após seduzir e dopar as vítimas, a jovem fazia transferências para suas contas e também usava os cartões deles.Fonte: Shutterstock
Todas essas operações fraudulentas só foram possíveis porque a mulher dopou o parceiro, conforme explicou ao G1 o delegado Vilson de Almeida Silva. As demais vítimas também teriam passado pelos mesmos processos de sedução e dopagem, permitindo à autora descobrir senhas e praticar o golpe sem maiores dificuldades.
Beleza como arma
Segundo os oficiais da 35ª DP (Campo Grande), responsáveis pela prisão, a mulher que seduzia os homens para roubar dinheiro dos apps bancários usava a beleza como arma. Explorando a sua aparência, ela conseguia conquistar a confiança das vítimas para lhes causar prejuízos financeiros.
Os policiais chegaram até ela por meio do cruzamento de dados de inteligência e monitoramento, uma vez que a autora já vinha sendo investigada por práticas semelhantes. A jovem possui 13 anotações por ocorrências de furto, estelionato e injúria.
Agora, ela vai responder pelos crimes de furto qualificado e estelionato.
Categorias