O governo do Ceará sofreu um ataque hacker nesta segunda-feira (12), que aparentemente possui motivações políticas. Algumas páginas dos sites oficiais foram modificadas para exibir mensagens solicitando anulações de votos nas Eleições 2022.
De acordo com informações disponibilizadas em uma das páginas invadidas, o ataque foi realizado por um grupo identificado como KillSec Team. Em sites como o Sefaz CE, os cibercriminosos fazem questionamentos sobre segurança e declarações sobre intervenção militar.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Pela anulação de votos de todo o povo d Nordeste", diz uma mensagem deixada no site. "Voto de nordestino não conta. Pela intervenção militar no país."
Os hackers ainda desejam a morte do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e dizem que "está na hora de cortar o mal comunista pela raíz". Durante as eleições de 2022, a região nordeste foi a que mais registrou votos em Lula, que toma posse em 2023.
Ataque está sendo investigado
Após a invasão ser detectada, o site oficial do Governo do Ceará foi retirado do ar. A Polícia Civil do estado também recebeu uma denúncia sobre o caso e já está investigando a situação, de acordo com o G1.
Fontes
Categorias