O Google Chrome conta agora com uma nova atualização. Ela foi lançada pela big tech como uma resposta a uma vulnerabilidade de segurança, considerada de alta gravidade e conhecida como CVE-2022-3075.
A fragilidade foi bastante explorada e o Google afirmou estar ciente dos relatos. Um pesquisador de segurança, em anonimato, foi quem alertou a empresa. Agora, a atualização já está liberada para usuários de desktop do navegador, tanto para Windows como para Linux e Mac.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Porém, a companhia afirmou que ainda não vai fornecer mais informações sobre a vulnerabilidade ou como ela funcionava. O principal motivo é para que cibercriminosos não se aproveitem da falha enquanto a base de usuários não é totalmente atualizada.
Um relatório do Grupo de Análise de Ameaças do Google diz que hackers estatais da Coreia do Norte tentaram lançar ataques, patrocinados pelo estado, usando uma vulnerabilidade de execução remota de código de dia zero do Chrome.
Desde o começo deste ano, o Google já corrigiu seis falhas de dia zero do navegador. São elas: CVE-2022-0609, CVE-2022-1096, CVE-2022-1364, CVE-2022-2294 e CVE-2022-2856.
Meu Chrome está protegido?
É muito simples verificar se o seu Google Chrome está protegido. Abra o navegador e acesse os três pontinhos na vertical localizados no canto superior direito da tela. Lá, clique em 'Ajuda' e, em seguida, em 'Sobre o Google Chrome'.
É sempre importante ter atenção ao baixar alguma extensão para o Google Chrome. Segundo uma pesquisa da McAfee, empresa de software de segurança, mais de 1,4 milhão de usuários do navegador têm alguma extensão maliciosa.
Fontes
Categorias