Nesta sexta-feira (2), a Samsung confirmou que dados de clientes foram roubados em uma invasão cibernética que ocorreu no mês de julho. Afetando clientes dos Estados Unidos, a empresa ressaltou, porém, que dados de registro de identidade (Seguro Social) ou números de cartões de crédito e débito não foram vazados.
De acordo com o comunicado oficial da companhia, os dados roubados no incidente aos servidores da empresa incluem:
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Nome;
Contato;
Data de nascimento;
Dados demográficos;
Informações de registro de produtos.
Com esses dados em mãos, criminosos podem entrar em contato com os clientes em questão para tentar aplicar golpes de phishing. As recomendações incluem não clicar em links desconhecidos e nem baixar arquivos enviados por suspeitos. A Samsung diz que o caso segue em investigação.
Ainda sem muitos detalhes
A Samsung não detalhou a quantidade total de clientes afetados, mas disse que está notificando todos eles sobre o caso. A empresa também disse que as "informações afetadas para cada cliente relevante podem variar". A companhia reforçou que os dispositivos dos clientes em questão não correm risco.
No início do ano, a empresa também confirmou que o grupo hacker Lapsus$ foi responsável por roubar quase 200 GB de dados sensíveis da empresa. Entre eles, estavam códigos-fonte de dispositivos da linha Galaxy.
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