A AMD pode ter sido a vítima mais recente de um vazamento de dados seguido de extorsão. O grupo RansomHouse afirma ter mais de "450Gb" de dados roubados da companhia, e exige um pagamento para não vazar as informações e torná-las públicas.
Os "450Gb" aparecem entre aspas porque Gb se refere a gigabit, enquanto GB se refere a gigabyte. Normalmente, o tamanho ocupado por arquivos é informado em GB, então não sabemos se o RansomHouse cometeu um erro de digitação ou se quis escrever de um jeito diferente mesmo. 450Gb equivalem a 56,25 GB.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
The RansomHouse group claimed on their site that they don't deploy ransomware, so this might be a failed attack where someone is trying to monetize some stolen data.https://t.co/qAwYYPn8W5
— Catalin Cimpanu (@campuscodi) June 27, 2022
A AMD não confirmou o vazamento de seus dados oficialmente. A empresa disse apenas estar ciente das ameaças do grupo e afirma que "uma investigação estão acontecendo atualmente", para verificar o vazamento dos dados e a veracidade das ameaças do grupo.
O RansomHouse diz que não implementa ataques de ransomware ou coisas do tipo diretamente. Em vez disso, eles agiriam como "mediadores" entre quem realmente roubou os dados e a empresa afetada. Até o momento, não temos provas ou informações oficiais de que o hack foi verdadeiro mesmo, nem sabemos se a AMD vai pagar ou não o resgate.
Fontes
Categorias