O navegador Google Chrome foi atualizado em regime de emergência nas plataformas Windows, Mac e Linux. Desde a última sexta-feira (25), o programa começou a receber o download para a versão 99.0.4844.84 — e é altamente recomendado que toda a comunidade faça a mudança o mais rápido possível.
O motivo da atualização é sanar uma única vulnerabilidade de segurança no Chrome. Ainda não há detalhes sobre o que é ou quais os efeitos do bug CVE-2022-1096, já que a comunidade ainda precisa atualizar o navegador para estar devidamente protegido, mas ele parece ser no mínimo preocupante para merecer uma atualização exclusiva na plataforma.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo o site Bleeping Computer, o bug é uma vulnerabilidade zero-day descoberta e denunciada por um usuário anônimo à empresa. Ele estaria envolvido com o motor JavaScript do navegador e, na pior das hipóteses, faz a plataforma apresentar várias mensagens de erro ou até permitir a execução de códigos sem autorização do usuário.
Atualize já!
Essa é a segunda atualização do tipo no Chrome em dois meses: em fevereiro de 2022, outra atualização de emergência corrigir uma brecha de segurança descoberta pela equipe interna de proteção da empresa.
O Chrome tem um mecanismo de atualização automático ao ser inicializado, mas você pode conferir se está com a nova versão nas opções do navegador em Configurações > Sobre o Google Chrome.