A Edward Don, uma empresa centenária de fornecimento de alimentos nos Estados Unidos, teve os serviços prejudicados por um ataque ransomware de larga escala.
Segundo o site Bleeping Computer, a invasão ocorreu no início desta semana e paralisou totalmente as operações de logística e pedidos, como de sistemas telefônicos, rede e e-mail, que é especialmente utilizado na comunicação com clientes e para pedidos urgentes.
É possível que o estoque de ingredientes e pratos em cadeias de estabelecimentos como hoteis e restaurantes em alguns pontos dos EUA sejam prejudicados, caso o cibercrime deixe os sistemas inutilizados por mais tempo.
O que aconteceu?
A Edward Don ainda não forneceu detalhes sobre o ataque, mas a reportagem original suspeita que o trojan Qbot seja o responsável pelo cibercrime. Ele é tradicional na aplicação de ransomwares e o grupo REvil, que foi o responsável por uma invasão contra a Apple, já teria utilizado esse recurso.
Setor em alerta
Vale lembrar que outra empresa de alimentos, a brasileira JBS, virou vítima de ransomware recentemente e chegou a pagar o resgate em um valor que chega a R$ 55 milhões.
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