Além dos vários aparelhos anunciados pela Apple no evento da última terça-feira (20), a empresa confirmou rapidamente a chegada de uma nova atualização de um sistema operacional.
Segundo a companhia, o iOS 14.5 será oficialmente liberado para download nos iPhones compatíveis a partir da próxima sexta-feira, no dia 30 de abril — mesma data em que o acessório AirTags será lançado oficialmente nos Estados Unidos.
As novidades
Entre as adições, o iOS 14.5 finalmente permitirá que o usuário desbloqueie o aparelho a partir do Face ID mesmo usando máscaras. Essa solicitação dos usuários vinha desde o ano passado, por causa da pandemia da covid-19.
Além disso, a Apple finalmente vai estrear o recurso de prevenção de rastreamento do usuário para uso em anúncios, o que causou uma grande briga com diversas empresas, como o Facebook. O iOS 14.5 traz ainda 200 novos emoji, enquanto os mapas do iOS agora também permitem o aviso sobre radares e acidentes.
A assistente pessoal Siri também recebeu várias adições. Agora, é possível trocar a voz do serviço, fazer com que ela ligue para a emergência a partir de um comando de áudio e selecione um novo aplicação padrão para certas tarefas, como o Spotify para streaming de áudio.
Fontes