O Twitter atualizou sua política de compartilhamento de dados no último dia 6 de abril. Uma notificação enviada aos usuários avisa sobre a remoção da capacidade de controlar a publicidade de aplicativos para dispositivos móveis, embora os usuários ainda possam decidir se desejam compartilhar alguns dados não-públicos para ajudar o Twitter a se manter como um serviço totalmente gratuito.
Compartilhamento e venda de dados
O compartilhamento de dados dos usuários com parceiros comerciais não é uma novidade no segmento tecnológico. O fato é que a grande maioria das empresas simplesmente esconde essa informação de seus clientes.
A atualização da política de compartilhamento de dados do Twitter explica como a plataforma pretende compartilhar os dados de seus usuários, o que começa a ser feito no instante em que o app é instalado no dispositivo, antes mesmo de uma conta ser criada.
Fonte: Wccftech/ReproduçãoFonte: Wccftech
A notificação da companhia diz: “O controle que você tem sobre as informações que o Twitter compartilha com seus parceiros de negócios mudou. Especificamente, sua capacidade de controlar a publicidade de aplicativos pra dispositivos móveis foi removida, mas você ainda pode escolher se deseja compartilhar alguns dados não-públicos para ajudar o Twitter a aprimorar suas atividades de marketing em outros sites e apps. Essas mudanças, que ajudam o Twitter a se manter como um serviço gratuito, podem ser acessadas nas configurações”.
Em outras palavras, o Twitter apenas quis dizer que precisa vender os dados de seus usuários para seus parceiros comerciais, a fim de poder custear os gastos com publicidade em outras plataformas.
Não sabemos como a decisão vai afetar o funcionamento da rede social, nem se isso causará algum impacto negativo entre os usuários.
A política de compartilhamento de dados do Twitter pode ser acessada neste link.
Categorias