A Google lançou nesta quinta-feira (12) uma nova ferramenta de segurança, que permite às companhias o envio de SMS com verificação anti-spam. Com isso, as mensagens analisadas e confirmadas pelo recurso passarão a exibir a identidade dessas empresas, com seu nome e logotipo. Embora o SMS seja menos usado por pessoas comuns, devido aos apps de conversa, ele é bastante explorado no meio corporativo, como via de confirmação de dados, senhas e outros alertas de conta.
“No entanto, às vezes, pode ser difícil confiar na veracidade dessas mensagens, geralmente enviadas de um número aleatório. Algumas podem até vir de pessoas más, que fingem ser de empresas em que você confia e solicitam informações particulares ou links para sites perigosos”, disse Roma Slyusarchuk, engenheiro de software da Google.
O serviço de verificação está sendo implementado aos poucos em oito países, além do Brasil: EUA, Índia, México, Reino Unido, França, Filipinas, Espanha e Canadá. Nesse sentido, também já foi aderido por algumas empresas, como: Bradesco, Kayak, Payback, 1-800-Flowers e So-Fi.
Outra novidade anunciada pela Google é que o recurso de segurança anti-spam foi estendido ao Messages dos EUA. Assim, links diversos compartilhados no app de conversa serão analisados e bloqueados quando alguma atividade suspeita for detectada.
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