A companhia de beleza Sephora admitiu que sofreu um ataque hacker e dados pessoais de consumidores pelo mundo foram acessados por terceiros. De acordo com a empresa, a maioria dos clientes expostos realizaram compras no sudeste da Ásia.
Entre os dados vazados para terceiros, estão nome completo, data de nascimento, sexo, endereço de email, senha criptografada e dados relacionados a preferências de beleza.
Sephora para clientes: estamos oferecendo um serviço de monitoramento de dados pessoais
“Nós entendemos o quão importante são as suas informações pessoais”, disse a Sephora em email para clientes. “E nós também valorizamos a confiança que você coloca em nós para protegê-las. Nas últimas duas semanas, descobrimos um vazamento relacionado a consumidores que usaram nossos serviços online em Cingapura, Malásia, Indonésia, Tailândia, Filipinas, Hong Kong, Austrália e Nova Zelândia”.
Para tranquilizar os consumidores, a Sephora reforçou que dados de cartão de crédito não foram acessados e que já investiga o caso com especialistas independentes contratados. Mais detalhes serão revelados em breve.
“Lamentamos qualquer preocupação ou inconveniente que isso possa causar", disse Sephora. “Como precaução, cancelamos todas as senhas existentes para contas de clientes e revisamos completamente nossos sistemas de segurança. Também estamos oferecendo um serviço de monitoramento de dados pessoais, sem nenhum custo para você, por meio de um provedor terceirizado líder. Gostaríamos de garantir que continuaremos a tomar todas as medidas necessárias para proteger sua privacidade”.
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