A Uber anunciou nesta terça-feira (23) um novo recurso para garantir que usuários entrem no carro certo: as informações com modelo e placa do veículo, além de nome e foto do motorista aparecerão com maior destaque e o passageiro ainda receberá uma notificação o lembrando de prestar atenção nestes dados.
A atualização foi pensada a fim de evitar que casos como o da universitária dos EUA que foi encontrada morta após entrar em um carro que se passava por Uber se repitam. A Uber orienta que se alguma das informações presentes no aplicativo não for igual à apresentada pelo motorista, o melhor a se fazer é cancelar a viagem e pedir outro carro.
“Segurança é prioridade para a Uber e temos recursos que começam a agir antes mesmo de uma viagem acontecer, desde o cadastramento dos motoristas parceiros. Nós sempre recomendamos que os usuários chequem os dados antes do início de qualquer viagem, mas é importante que ele tenha um acesso cada vez mais fácil a essas informações.”, explica o diretor do Tech Center da Uber no Brasil, Marcello Azambuja.
(Fonte: Uber/Divulgação)
Medidas de segurança
Além desta atualização, a Uber tem outras iniciativas para garantir a segurança dos usuários, como registro da viagem por GPS, possibilidade de acompanhar caminho seguido pelo motorista em tempo real, compartilhamento de viagem com outras pessoas e atalho para acionar a polícia.
Além disso a Uber tem parceria com a Serpro, empresa de TI do Governo para confirmar as informações cadastrais dos motoristas e dos veículos. Outra iniciativa inaugurada em abril identifica mensagens impróprias no aplicativo. Ao todo, a empresa está investindo R$ 250 milhões para aprimorar sua segurança.
Fontes