Uma brecha no WhatsApp permite que hackers infectem smartphones com spyware e roubem dados e informações de usuários. Por isso, o WhatsApp anunciou na noite de ontem (13) que todos os usuários do aplicativo devem realizar a atualização, seja iOS ou Android.
Para entender mais sobre a vulnerabilidade e checar detalhes, acompanhe a nossa matéria: “WhatsApp tem vulnerabilidade que permite invasão de hackers”.
Usuários que costumam deixar a opção de atualização automática ligada, provavelmente não terão que passar por este processo. Porém, muitas pessoas deixam esse trabalho para ser realizado manualmente — então você precisa seguir os passos abaixo.
Descubra qual é a sua versão do WhatsApp
- Abra o WhatsApp e vá até as “Configurações”, no menu superior
- Dentro das “Configurações”, selecione “Ajuda”
- Agora, escolha “Dados do Aplicativo”. Dessa maneira, você verá a versão que seu aplicativo se encontra. No caso abaixo, essa versão 2.19.138 é segura
- As versões inseguras do WhatsApp são 2.19.133 e anteriores. Caso seu WhatsApp acuse 2.19.133, 2.19.132, 2.19.131 e versões inferiores, você precisa atualizar agora mesmo.
Descubra sua versão
Para atualizar Android e iOS
- Abra o app Play Store ou App Store
- Na barra de busca, digite “WhatsApp” e abra o tópico “WhatsApp Messenger” se abrirá logo abaixo
- Toque em “Atualizar”
- Agora basta esperar o download e a instalação terminarem
iOS
iOS
Android
Atualizar
Ative atualizações automáticas
- iOS: Ajustes > [seu nome] > iTunes e App Store > ative "Atualizações"
- Android: Google Play > Menu de três barras horizontais > Configurações > Atualizar apps automaticamente > ative "Por meio de qualquer rede" ou "Somente por Wi-Fi"
Categorias