Há um grande risco em compartilhar senhas no geral, não apenas da Netflix. Contudo, neste caso, uma pesquisa da SurveyMonkey descobriu alguns dados interessantes sobre esta prática. Entre eles, mais de 30% dos assinantes da Netflix cancelariam a assinatura se a empresa bloqueasse o compartilhamento de contas.
Vamos por partes: não é legal compartilhar sua senha da Netflix (e, novamente, qualquer uma) pelo perigo de você espelhar essa senha em outros serviços. É bom deixar claro que: cada plataforma ou site deve ter sua própria senha. Algo único que, se perdido ou compartilhado, apenas esse site será afetado.
Não é legal compartilhar sua senha da Netflix — mas se quiser, vamos te mostrar como fazer isso direito
Sobre a Netflix, a SurveyMonkey já descobriu que 71% dos usuários consideraria compartilhar a senha com um parceiro. Outro dado bacana? 46% das pessoas que já tiveram suas senhas vazadas anteriormente são mais prováveis a entregar suas senhas para amigos, quando comparadas com pessoas que nunca sofreram com vazamentos. Por outro lado, 41% pessoas que acreditam nunca terem sofrido com vazamentos afirmam que compartilhariam senhas de banco. Sim, senhas de banco.
Agora, de acordo com a pesquisa, 16% dos usuários da Netflix nos EUA admitiram que já compartilham a própria senha. Esse número provavelmente é maior por lá. Em outros países, como o Brasil, essa porcentagem deve ser ainda maior — visto nossa habilidade social de “compartilhamento”.
Brent Williams, o chefe de segurança da SurveyMonkey, disse o seguinte sobre o caso: “Hoje, usamos senhas para uso comercial e pessoal e, como muitas pessoas compartilham ou reutilizam as mesmas senhas, isso coloca em risco os dados pessoais e corporativos”.
- Quer uma dica bacana: não compartilhe senhas. Se a necessidade for grande, use uma senha única — e abuse de gerenciadores, como o Last Pass
Fontes
Categorias