A Stone, empresa de pagamentos brasileira, sofreu um vazamento no dia da precificação de sua oferta pública inicial de ações (IPO). Em documento enviado à reguladora norte-americana Securities Exchange Commission (SEC), a Stone afirma que ontem (23) teve conhecimento sobre o acesso não autorizado de um grupo de pessoas aos sistemas, afirma o Valor.
A Stone busca estancar o vazamento envolvendo autoridades brasileiras
De acordo com a Stone, os dados de usuários e informações financeiras não foram vazados. Por outro lado, foi exposto parte do código-fonte do software proprietário da Pagar.me e da plataforma Stone Pagamentos.
A Stone ainda afirmou que foi chantageada pelos invasores. No caso, ocorreu uma ameaça de exposição de mais dados caso a empresa não realizasse um pagamento e dinheiro. Para estancar possíveis vazamentos futuros, a empresa também contratou especialistas de segurança e envolveu as autoridades brasileiras.
- Ainda não há um posicionamento para imprensa sobre o caso: assim que tivermos uma nota, atualizaremos esta matéria
Vale relembrar que este é o segundo ataque nos dias de oferta pública inicial de ações (IPO) que envolvem um banco: em maio deste ano, o Banco Inter sofreu uma extorsão e dados de milhares de clientes acabaram expostos na internet. Saiba mais aqui.
Fontes
Categorias