No final do mês passado, John McAfee lançou um desafio: quem conseguisse hackear a carteira digital para criptomoedas fabricada por sua empresa, a Bitfi, levaria US$ 100 mil para casa. Alguns dias depois, um pesquisador holandês teve sucesso na tarefa — mesmo com o nariz torto de McAfee. Agora, um garoto de 15 anos resolveu invadir a carteira digital para jogar DOOM.
Identificado como Saleem Rashid, o jovem teve a façanha publicada no Twitter, como você poderá conferir aqui embaixo:
In recognition of @Bitfi6 and @officialmcafee and their prestigious @PwnieAwards accolades, we'd like to show you @spudowiar playing DooM on his #BitFi secure wallet! Congratulations! pic.twitter.com/50qZZu1MnF
— Abe Snowman (@AbeSnowman) 9 de agosto de 2018
Vale notar que as criptomoedas não ficam armazenadas no dispositivo da Bitfi, mas sim em um servidor da nuvem. Por isso, McAfee comentou o seguinte:
"A imprensa reivindica que a carteira BitFi foi hackeada. Sem sentido algum. A carteira é hackeada quando alguém recebe as moedas. Ninguém tem moedas. Ganhar acesso root na tentativa de obter as moedas não é um hack. É uma tentativa fracassada. Todos esses supostos "hacks" não pegaram as moedas”.
Como notou o The Next Web, agora, vamos esperar alguém instalar Skyrim na carteira digital para uma partida.
Categorias