Uma mulher chamada Susan Atrach, de 21 anos, moradora de Nova Jersey (EUA), está sendo processada por hackear as contas de email da atriz e cantora Selena Gomez. De acordo com a justiça norte-americana, a hacker maliciosa roubou fotos pessoais e vazou as imagens na internet.
Com 11 processos nas costas — cinco por roubo de identidade, mais cinco acusações por acesso e uso de dados de computador para cometer fraude ou adquirir ilegalmente dinheiro, propriedade ou dados; e um por acessar dados de uma conta via computador sem permissão.
Susan Atrach será julgada no dia 27 de agosto e pode pegar até nove anos e oito anos de prisão
A justiça norte-americana afirma que a hacker invadiu as contas entre junho de 2015 e fevereiro de 2016, coletando imagens e dados compartilhados. O vazamento aconteceu em agosto de 2017, também com fotos íntimas do cantor Justin Bieber, namorado de Gomez, publicadas online.
As autoridades não deram certeza sobre como Atrach invadiu a conta, mas comentaram que ela supostamente conseguiu a senha do Apple iCloud e do email Yahoo por meio de um esquema de phishing.
Susan Atrach será julgada no dia 27 de agosto e pode pegar até nove anos e oito meses de prisão se condenada.
Fontes
Categorias