A polêmica do uso de dados de usuários do Facebook pela rede social continua dando mais algumas voltas. Segundo David Baser, diretor de produto na companhia de Mark Zuckerberg, as pessoas precisam ser lembrar que não é só o Facebook que pega dados via aplicativos e sites.
"Muitas companhias oferecem os mesmos tipos de serviço e, como o Facebook, elas também pegam informações dos apps e sites que as usam. Twitter, Pinterest e LinkedIn também possuem botões Like (Curtir) e Share (Compartilhar) para ajudar na tarefa de compartilhar as coisas dentro das plataformas. A Google possui um serviço de análise bem popular. A Amazon, Google e Twitter também oferecem recursos de login", comentou Baser.
Está na hora de envolver outras empresas nessa discussão?
O diretor de produto relembra que essas e "muitas outas companhias também estão vendendo serviços de propaganda. Na verdade, a maioria dos sites e apps enviam a mesma informação para várias empresas cada vez que você visita cada um deles".
Dessa maneira, Baser busca envolver outras empresas na discussão sobre o mau uso de dados de clientes. O que você disso? Está na hora de envolver outras empresas nessa discussão? Dê a sua opinião na caixa de comentários.
Fontes
Categorias