Os 5 melhores emails criptografados de 2018

1 min de leitura
Imagem de: Os 5 melhores emails criptografados de 2018

Está na hora de deixar que pessoas não autorizadas (por você, claro) acessem seus emails. Quando tudo está na nuvem, é mais difícil manter as coisas seguras, não? Por isso, várias empresas desenvolveram emails criptografados, uma maneira extra de você conseguir manter suas conversas privadas.

Nesta lista, não estamos falando de serviços como Gmail, Hotmail, Outlook, AOL, Yahoo e também outros desta selva descriptografada. Vamos mostrar emails que mostraram serviço em 2018 e nunca sofreram qualquer tipo de invasão não autorizada.

  • Acompanhe abaixo os 5 melhores serviços de email criptografados para 2018, com ajuda do pessoal da HackRead

protonProtonMail

ProtonMail

Em primeiro lugar, o serviço mais querido de todos. O suíço ProtonMail utiliza criptografia de ponta-a-ponta, VPN, autenticação de dois fatores, criptografia de código aberto e você não gasta um centavo por isso. Ainda é possível enviar mensagens com chaves secretas e definir limite para a mensagem ser auto destruída. O ProtonMail funciona no Android, iOS, MacOS, Windows e web.

Mailfence

Baseado na Bélgica, o Mailfence traz criptografia de ponta-a-ponta e oferece OpenPGP. É possível acessar uma conta usando SMTP vs IMAP, assinaturas digitais e autenticação de dois fatores.

CounterMail

Outro email baseado na Suíca, o CounterMail possui mais de 4 mil tipos de chaves de encriptação e oferece até opção de chave USB. A companhia não armazena seus dados em servidores ou HDs, mas ela utiliza CD-ROMs (!), já que são mais "inacessíveis". O único ponto negativo aqui é que ele não permite o envio de email criptografados para não usuários do serviço.

tutanotaTutaNota

Tutanota

Rápido e fácil de ser configurado, o Tutanota é utilizado por muitos leaksters. Por exemplo, o vazamento de dados de clientes da Netshoes foi enviado ao TecMundo via Tutanota. O serviço oferece criptografia de ponta-a-ponta e já possui mais de 2 milhões de usuários ativos registrados.

Posteo

Alemão, o serviço cobra 1 euro por mês. Dessa maneira, você consegue recursos como POP3, IMAP, PGP, GPG, 2 GB de armazenamento, anexos de até 50 MB, calendário, notas, criptografia de ponta-a-ponta, criptografia de código aberto e nenhuma propaganda pelo caminho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.