A Pizza Hut norte-americana enviou aos clientes no último sábado (14) um email comentando que sofreu uma "intrusão de segurança temporária" entre os dias 1 e 2 de outubro. Isso significa que a Pizza Hut EUA foi hackeada e, como consequência, teve dados sensíveis de clientes roubados pelos atacantes.
De acordo com o Lexington HeraldLeader, os clientes que realizaram pedidos no aplicativo e no site durante os dois dias podem ter sido roubados. No caso, os invasores tinham acesso aos números de telefone, endereço residencial, nome completo e números de cartão de crédito — data de validade, conta corrente e CVV (código de verificação).
O número de clientes afetados pode chegar até 60 mil
Segundo a publicação, alguns clientes já alertaram que os cartões de créditos roubados foram usados em outras transações fraudulentas. Por isso, muitas críticas estão rodeando a demora da Pizza Hut ao alertar os consumidores: se o vazamento fosse alertado logo após o descobrimento, medidas de prevenção poderiam ser tomadas — e o número de clientes afetados pode chegar até 60 mil.
Não há informações sobre como os cibercriminosos conseguiram acessar os servidores da Pizza Hut norte-americana.
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