Uma pesquisa realizada pela Dashlane, empresa especializada em aplicativos de gerenciamento de senhas, revelou o grau de confiabilidade das 100 maiores empresas de comércio online dos Estados Unidos. E a Amazon – uma das maiores – não está bem posicionada.
O relatório é baseado em 24 critérios que avaliariam a seriedade com que as empresas lidam com suas informações. Cada site recebeu ou perdeu pontos, dependendo de suas políticas, com valores entre -100 e 100.
Apple e Microsoft entre as mais confiáveis
E, de acordo com essa metodologia, a loja virtual da Apple ficou em primeiro lugar – a única a conquistar a pontuação máxima positiva. Em segundo lugar, mas com uma pontuação bem abaixo da primeira, ficou a Microsoft, com 65 pontos.
A pesquisa ainda lista outros pesos pesados do varejo americano, como a Target, com 60 pontos e a Best Buy, com 40. Mas a maior surpresa é o resultado da Amazon, com -40 pontos, um dos piores resultados do relatório, ao lado do Walmart.
Confira a lista completa através deste link ( em PDF).
Fontes
Categorias