Consumidor da Samsung é mais fiel à marca que o da Apple, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Consumidor da Samsung é mais fiel à marca que o da Apple, diz pesquisa
Imagem: Shutterstock

O serviço de questionário do SurveyMonkey entrevistou cinco mil consumidores de eletrônicos no final de 2014 e chegou a conclusões interessantes sobre o atual momento de algumas das fabricantes mais badaladas da indústria.

De acordo com a pesquisa, a Samsung é a marca que mais provoca "lealdade" nos consumidores — ou seja, faz com que os usuários não migrem para as rivais. Ela marcou 35 pontos na escala do SurveyMonkey, sendo que a média da indústria é de 19 pontos.

A Apple aparece abaixo, com 28 pontos. Quem foi mal na pesquisa foi a Microsoft: a empresa fechou a pesquisa com 8 pontos negativos, sugerindo que os consumidores não passam muito tempo com produtos da fabricante — ou logo deixam eles de lado e partem para uma concorrente.

Na verdade, essa pesquisa deve ser um pouco contestada: enquetes online como a do SurveyMonkey podem ter sido respondidas com más intenções. Pelo menos, elas servem para mostrar que o público é exigente e espera mais das marcas consumidas.

Taxa de satisfação de serviço

A satisfação com o serviço prestado também foi avaliada, desde o atendimento do vendedor até assistências técnicas. A Apple desta vez saiu-se melhor, com 41% de clientes com avaliações positivas. A Samsung ficou atrás, com 25% — ambas bem menores que o valor considerado ideal para a indústria, de altos 75%.

A Microsoft novamente apresentou um baixo desempenho com somente 19% na pesquisa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.