Se a Samsung teve uma pequena queda no mercado de smartphones em 2014, em 2015, ela veste a coroa dos smartwatches. De acordo com dados da Statista, a Sammy vendeu mais de 1,2 milhão de relógios inteligentes no último trimestre no ano passado.
A companhia ultrapassou as 700 mil unidades vendidas do Pebble, as 600 mil da Fitbit, as 550 mil da Sony e as 500 mil da Lenovo, se tornando a fabricante líder no segmento.
Os smartwatches oferecidos pela Samsung são alimentados pelo sistema operacional Tizen e Android Wear. No Brasil, é possível comprar o Gear S por cerca de R$ 1,3 mil. Ele vem com conexão 3G, processador Dual Core, tela de 2'', WiFi e 4 GB de memória interna.
Em abril, o Apple Watch vai dar seus primeiros passos no mercado, o que pode balançar um pouco estes dados. Segundo a Strategy Analytics, a Apple vai vender 15 milhões de unidades em 2015 — e pegar uma fatia de 55%.
Fontes
Categorias