Durante sua apresentação nas conferências de abertura da CES 2015, o CEO da Samsung Boo-Keun Yoon ressaltou a importância que a fabricante coreana está dando para o conceito de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). Segundo o executivo, em cinco anos absolutamente todos os produtos da companhia serão constituídas por dispositivos conectados à rede.
Na ocasião, Yoon afirmou acreditar que a tendência da IoT possui potencial para transformar não somente a economia, mas também a sociedade como um todo e a maneira como vivemos as nossas vidas. Ainda segundo o executivo, a Samsung planeja investir US$ 100 milhões na comunidade de desenvolvedores de apps voltados para essa realidade. Ele ressaltou, no entanto, que a experiência da Internet das Coisas terá que ser algo natural e imperceptível.
Por esse motivo, o CEO prometeu que os dispositivos IoT da Samsung serão abertos e capazes de interagir com produtos de companhias distintas. “Nós vamos garantir que os outros consigam se conectar com os nossos aparelhos, pontuou. Como exemplo, ele levou ao palco o chefe executivo da SmartThings. Alex Hawkinson, que anunciou que o novo “Hub” da empresa para casas inteligentes vai funcionar mesmo quando a internet ou energia elétrica caírem.
O discurso de Yoon aconteceu logo após a conferência da Samsung na CES 2015, durante a qual a empresa anunciou o lançamento de seus mais novos produtos. Clique aqui para conferir tudo o que foi revelado na ocasião.
Fontes