As análises são sempre um objeto de discussão entre os fãs, afinal de contas, cada um tem a sua opinião e o seu veredito sobre um determinado produto. Mas quando a própria marca resolve analisar suas criações e publicar essas impressões em caráter público... Bem, a tendência é que a coisa seja, no mínimo, controversa. Desavisada ou não dessa premissa, a Samsung fez uma análise do Gear S e concluiu que o relógio inteligente é “sensacional”.
Postada nesta terça-feira, a análise do site Samsung Tomorrow, que funciona como um blog oficial da empresa, aponta elementos que sim, são absolutamente válidos para o smartwatch, mas sempre endossa aquilo que, na visão deles, é óbvio: as características positivas. Segundo o site, a interface do Gear S “só fica mais intuitiva” e ele é “sensacional, por mais que isso possa parecer parcial”. E tal sinceridade é bastante verdadeira, senhorita Samsung.
A veracidade de uma publicação assim é sempre um mistério: dificilmente o analista seria alguém não contratado pela própria Samsung, afinal de contas, trata-se do blog oficial da empresa, visitado diariamente por milhões de leitores e fãs da marca. Portanto, a interpretação do veredito dado pelo portal deve ser encarada com cautela.
Só para exemplificar com um breve contraste, a Nokia possui um site que funciona aos mesmos moldes, o Nokia Conversations, em que a própria empresa analisa e descreve seus produtos na visão dela. A Samsung basicamente pegou o conceito emprestado, que já circula o mercado editorial há muito tempo.
A empresa coreana promete ser “clara e transparente” em todas as suas formas de comunicação no Samsung Tomorrow. Para conferir a análise por conta própria, clique aqui (o conteúdo está em inglês).
Fontes
Categorias