Se você ouvir falar dos nomes Samsung e Apple na mesma frase, provavelmente estarão relacionados a alguma disputa pela preferência do consumidor. Desta vez, a Samsung dá um passo a mais no universo dos wearables. Depois de lançar o Galaxy Gear, a empresa coreana decide investir pesado em novos aparelhos deste segmento contando com a parceria da Under Armour, que, por sua vez, trabalha com diversas vestimentas esportivas.
Segundo o site de notícias Yonhap News, o vice-presidente da Samsung, Lee Jay-Yong, realizou uma reunião de negócios com Kelvin Plank (CEO da Under Armour) no início deste mês para conversar sobre uma possível parceria com o objetivo de concorrer diretamente com a união de forças entre a Apple e a Nike.
Competição acirrada
Ao que tudo indica, esta é uma das formas que a empresa Samsung encontrou para se preparar para competir com o FuelBand, que é um aparelho que gerencia as atividades físicas do usuário e só é compatível com os dispositivos da Maçã. Outra grande motivação da empresa coreana é a de se preparar para o ingresso da Apple no mercado dos wearables, que está apostando no lançamento do iWatch.
Apesar de ainda serem considerados produtos de nicho, os wearables da Samsung já dominam 71% de todo o mercado global desse tipo de dispositivo atualmente. Segundo especialistas, o aumento das expectativas e apostas de grandes empresas neste segmento ocorreu devido à saturação das vendas de smartphones que ocorreu nos últimos anos.
Fontes