menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Samsung não vai permitir que Magazine UX seja desligada em seus tablets Pro

Segundo um representante da empresa coreana, será possível adicionar ou remover telas do recurso, mas ao menos uma deve permanecer ativa o tempo todo

Avatar do(a) autor(a): Leonardo Rocha

schedule05/02/2014, às 12:04

Fonte:

Imagem de Samsung não vai permitir que Magazine UX seja desligada em seus tablets Pro no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Por mais que a Google esteja insatisfeita com as customizações do Android feitas pela Samsung, especialmente com a nova Magazine UX presente nas versões Pro das linhas Galaxy Note e Tab de tablets, isso não vai impedir a empresa coreana de lançar esses dispositivos com a interface com estilo similar ao do Metro. Não bastasse isso, a fabricante agora anunciou que não vai permitir que seus potenciais compradores desativem totalmente o recurso.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

“Os usuários não vão ter a opção de ‘desativar’ a Magazine UX. Ela é parte integrante dos tablets da série Pro. Será possível adicionar ou deletar telas-padrão do Android e da interface nova, mas ao menos uma janela da Magazine UX deve estar presente o tempo todo”, explicou um representante da Samsung.

Sem a nova interface sobre o sistema operacional, os novos dispositivos acabariam parecendo tablets comuns movidos a Android, o que pode ser uma razão importante por trás da relutância da empresa coreana em permitir que os usuários removam a Magazine UX facilmente. Obviamente, uma saída para quem ficar insatisfeito com o recurso e quiser eliminá-lo será fazer root dos seus aparelhos.

Decidindo o futuro

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Acredita-se que a Samsung vai parar de utilizar a Magazine UX no futuro, agora que a companhia firmou um acordo com a Google de que suas próximas customizações do Android devam se aproximar mais da versão-padrão do sistema operacional da Gigante das Buscas. No entanto, lançar os modelos Pro sem a interface pode ter se tornado impossível, já que a parceria foi anunciada durante a CES 2014, o mesmo evento no qual os tablets foram revelados.

“Não estou surpreso pelos aparelhos estarem saindo com a Magazine UX, já que ela estava em desenvolvimento há um tempo considerável e já estava muito adiantada para não vir com os dispositivos anunciados”, disse o analista da Technology Business Research, Jack Narcotta.

Mesmo com esses pontos, o representante da Samsung não confirmou que a companhia vai abandonar a Magazine UX no futuro. “Para continuar nosso ritmo de entregar grandes experiências de uso e trazer mais valor para a vida das pessoas, nós vamos continuar a identificar e proporcionar serviços e ofertas de conteúdos diferenciados e inovadores nos nossos dispositivos móveis”, declarou.

Mais boatos

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Há rumores de que a empresa deve apresentar uma versão renovada da TouchWiz para o Galaxy S5. Vazamentos recentes sugerem que a interface pode apresentar elementos visuais e recursos similares aos presentes no Google Now e no Windows 8. No entanto, não há qualquer confirmação de que as imagens sejam verdadeiras, então é preciso ter cautela.