(Fonte da imagem: Reprodução/Reuters)
Talvez você já tenha parado para se questionar o motivo dos smartphones da Samsung serem tão dominantes no mercado, já que companhias como HTC, Nokia e LG lançaram dispositivos tão bons quanto os dela – ou até melhores. Uma das principais razões pode ser o enorme montante de recursos que a empresa destina ao marketing, gravando a imagem de seus celulares nas mentes dos consumidores.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo estimativas da Reuters, a fabricante coreana deve chegar a um total de nada menos que US$ 12 bilhões (aproximadamente R$ 27,9 bilhões) gastos em propaganda somente em 2013, valor superior ao total do Produto Doméstico Bruto da Islândia.
Se os dados estiverem corretos, isso significa que a Samsung triplicou os aproximados US$ 4 bilhões (cerca de R$ 9,3 bilhões) que usou para marketing em 2012. O valor é mais do que quatro vezes maior do que o total investido pela Microsoft e pela Apple juntas ao longo do ano passado.
Fontes
Categorias