(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Buscando oferecer uma experiência de maior comodidade para quem usa seus variados produtos, a Samsung está inaugurando a área Media Solution Center (MSC), com o objetivo de fortalecer e integrar os aparelhos da marca. A ideia da empresa é impulsionar o mercado de conteúdos e serviços por meio de parceria com empresas regionais e apoiar o desenvolvimento local de aplicativos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O novo setor da companhia terá escritórios pelo mundo todo, fomentando a criação local de software e estudando as necessidades e formas de utilização dos aparelhos específicas, o que permitirá adaptar os produtos da fabricante coreana à cultura de cada país ou região. A iniciativa será reforçada por um marketing integrado, englobando também redes sociais e lojas físicas da marca – que serão 100 unidades só no Brasil até o fim do ano.
No entanto, as novidades vão além da propaganda e do desenvolvimento local. Para facilitar a busca e a organização desses novos aplicativos e serviços, todas as novidades serão integradas em dois ambientes criados pela companhia – o Samsung Hub e o Samsung Apps.
Benefícios para todos
(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
O Hub, acessível inicialmente aos aparelhos Galaxy S4 e à família Note, é um agregador que une as lojas virtuais de música, vídeo, jogos, livros e aprendizado digital, tudo com uma interface similar a uma revista eletrônica, com conteúdos que serão ampliados conforme a fabricante firmar parcerias com outras empresas. O serviço deve chegar também aos aparelhos mais intermediários da companhia até o final deste ano.
Já a Samsung Apps pretende trazer para seus usuários não apenas os apps mais baixados por todos, como Facebook, Twitter, Instagram e Skype, mas também diversos outros softwares exclusivos, frutos de parcerias. A loja online contará com bônus como 50 GB no Dropbox por 2 meses, 13 jogos gratuitos da Gameloft até dezembro e 6 meses de Evernote Premium, entre outros, totalizando mais de R$ 3.100 em benefícios.
Outros planos da fabricante incluem a criação de um estúdio de desenvolvimento de jogos em Manaus e o estabelecimento de um laboratório de estudo de comportamento dos usuários também na capital amazonense. Além disso, após testes realizados durante as Olimpíadas de Londres, a Samsung pretende trazer a tecnologia NFC (pagamentos via celular) para o Brasil.
Novos tempos
(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Segundo Fiamma Zarife, vice-presidente da área MSC, a natureza cada vez mais conectada dos aparelhos muda nossa relação com os acontecimentos cotidianos. “Hoje já é possível gravar e distribuir momentos em tempo real, fazer pagamentos e até nos localizarmos via smartphones”, acrescentou.
Por esse motivo, o Media Solution Center deseja alavancar ainda mais o consumo de conteúdo digital e apoiar o desenvolvimento de aplicativos diferenciados e exclusivos por meio das parcerias que proporcionem conteúdo local relevante aos consumidores. “A equipe do MSC busca constantemente empresas nacionais que ofereçam novas soluções para adicionar valor aos dispositivos da empresa”, completa.
Categorias