(Fonte da imagem: TecMundo)
Com o objetivo de reforçar a área de negócios voltada a clientes corporativos, a Samsung traz ao Brasil o Enterprise Business Summit, evento que oferece experiências diferenciadas por meio da reprodução de ambientes reais nos quais serão aplicadas as soluções da Samsung que atendem a diversas necessidades e demandas do segmento empresarial.
Durante o Enterprise Business Summit, que rolou na manhã desta terça-feira (19) no Golden Hall, em São Paulo, também foi apresentado o Programa Global de Canais Corporativos (STEP), um segmento da companhia voltado especialmente para os canais de distribuição B2B (sigla para “Business to Business”, ou “Negócios para Negócios”, em tradução livre). Por meio da ferramenta, os clientes se cadastram e têm acesso a um atendimento especializado, catálogo e treinamento, além da gestão de todo o ciclo de negócios, entre outros benefícios. É possível se tornar um novo parceiro da marca acessando o Canal Azul Samsung. Clique aqui para ser redirecionado.
Marcelo Zuccas, vice-presidente de Negócios Corporativos da Samsung para a América Latina, está otimista com a empreitada. “Com essa ação grandiosa, queremos mostrar aos nossos parceiros no Brasil que, além de oferecermos ao mercado os melhores produtos quando o assunto é tecnologia, desenvolvemos soluções para os mais diferentes tipos de negócios, proporcionando mobilidade, interatividade e eficiência nas atividades empresariais do dia a dia, além de um forte programa focado nos nossos parceiros de negócios”, afirmou.
Além da versatilidade de produtos, a Samsung oferece soluções personalizadas para diferentes perfis de empresas. Para fácil visualização dos equipamentos e das ações que podem ser aplicados no ambiente corporativo, são reproduzidos, no Enterprise Business Summit, 12 ambientes reais, como cinema, escritório, banco, loja de roupas, joalheria, supermercado, escola, aeroporto, hotel, centro de controle, café e um bar, onde se encerra o tour.
(Fonte da imagem: TecMundo)
Setores corporativos de atuação
A linha de produtos da Samsung voltada para o ambiente corporativo apresenta benefícios para diversos setores. Veja só de que forma você pode tirar vantagens disso caso esteja inserido nesse ambiente:
Financeiro
Nos dias de hoje, os ambientes financeiros são extremamente dinâmicos. A Samsung, entendendo essa necessidade, desenvolveu soluções que facilitam a venda de produtos, informam os clientes e criam um vínculo emocional, além de proporcionar conforto: telas com conteúdos atuais e notícias sobre o mercado, possibilidade dos consumidores encontrarem os produtos desejados, fazerem suas próprias transações e acesso a ferramentas interativas. A rapidez também conta nesse mercado: soluções e produtos que facilitam a abertura de contas bancárias para a aquisição de novos clientes são diferenciais na área.
Um dos produtos mais interessantes para o ambiente financeiro é a Samsung CLX-9251NA, impressora com recursos que proporcionam uma rápida impressão e digitalização com o processador Samsung dual-core de 1 GHz, totalmente integrado na máquina. Sua tecnologia exclusiva Rendering Engine for Clean Pages (RECP) melhora a qualidade de cada cópia, acentuando as cores vibrantes e garantindo excelente qualidade em cada impressão.
(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Varejo
Nos últimos anos, cresceu muito o número de compradores online. Com as soluções da Samsung, as lojas físicas também podem se tornar interativas: de quiosques que fazem recomendações até grandes monitores profissionais sensíveis ao toque e impressoras multifuncionais, as soluções permitem que qualquer ambiente se torne um ponto de venda.
Para o varejo, a Samsung traz uma bela linha de câmeras de segurança. Elas possuem diversos recursos de análise de vídeo, como o reconhecimento facial, a detecção de áudio, de sabotagem e linhas virtuais. Um dos destaques é a câmera IP SNB-6004, que possui a inovadora tecnologia WiseNet III. A câmera possui resolução de 2 megapixels e 1080p, o que resulta em qualidade de imagem superior e melhor uso da largura de banda. A gravação é realizada na velocidade de 60 fps e possui ampla faixa dinâmica (WDR): 100dB.
(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Educação
Com a atual geração antenada e conectada, a Samsung entende que as escolas devem acompanhar esse progresso. Para isso, a companhia criou sistemas de peer-to-peer utilizando tablets inteligentes, displays interativos, impressoras e notebooks conectados.
Um deles é o ATIV Book 9, que tem design diferenciado e foi desenvolvido para oferecer mobilidade aos usuários. O aparelho tem apenas 1,13 kg e 13,6 milímetros de espessura. É o notebook de 13,3 polegadas mais fino e leve do mercado, com autonomia da bateria de até 10 horas sem recarga. Mesmo com extrema mobilidade e leveza, oferece alta resistência, com estrutura em liga de magnésio.
(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Saúde
Pensando em imprevistos que eventualmente acometem a saúde, a Samsung possui smartphones e tablets que permitem que os médicos atendam seus pacientes com eficiência e conectividade aos demais recursos, seja a partir de uma clínica ou de um grande hospital.
Um desses produtos é o Samsung KNOX. Além de ter as funcionalidades e o hardware de alguns de seus aparelhos premium, como o Galaxy Note 3, Galaxy S4 e Galaxy Note 10.1, a Samsung oferece suporte total para instalação de um recurso que dará muito mais segurança ao aparelho de uso empresarial. Ele é ideal para o usuário que utiliza o mesmo dispositivo tanto para a vida pessoal quanto para a profissional, porque a função denominada KNOX permite que o software do aparelho seja dividido em duas áreas distintas: uma para o trabalho e outra para a vida pessoal.
(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Hotelaria
A Samsung possui uma linha específica para atendimento ao mercado hoteleiro. Em hotéis, a imaginação pode ir longe: monitores em formato de “Video Wall” para a recepção, impressoras e smartphones que permitem a viajantes cansados não ter de esperar na fila do check-in são alguns dos itens que podem oferecer mais conforto, além de TVs especialmente desenvolvidas para o segmento hoteleiro, com modelos personalizados que têm soluções de menu interativo e conteúdo embarcado.
Nesse sentido, a Samsung apresenta os modelos Hotel TV, linha de TVs disponíveis em 32 e 40 polegadas dedicadas para a área de hotelaria, com qualidade de imagem superior e design moderno, além de funções especiais para esse segmento do mercado. Há funções como Modo Hotel, USB Clone, que permite padronizar as configurações, customização de logo, mensagem de boas-vindas e seleção de canais, além de encaixe para trava antifurto e controle remoto adicional.
(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
As linhas já estão disponíveis no mercado e, conforme mencionado, têm foco específico em ambientes corporativos.