(Fonte da imagem: Tecmundo)
A Samsung anunciou, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, uma campanha que dá aos consumidores a possibilidade de submeterem seus projetos e ideias à empresa. A marca apresentou seu novo posicionamento global com o seguinte conceito: “A Samsung lança não apenas produtos, lança produtos que lançam pessoas”. Trata-se de uma ação mundial da qual a empresa está tomando a frente e que permite aos vencedores colocarem seus sonhos em prática.
A partir de hoje (11), todas as pessoas que tiverem ideias inovadoras e utilizarem a tecnologia nos segmentos de arte/entretenimento, empreendedorismo ou futebol podem se inscrever na página da Samsung no Facebook e mandar seus projetos até o dia 29 de novembro. Clique aqui para ser redirecionado à referida página.
O projeto conta com o apoio de um mentor para cada segmento: o célebre compositor Paulinho Moska para arte e entretenimento, o jovem Marco Gomes para empreendedorismo e ninguém menos que Paulo Henrique Ganso para futebol. Com a ajuda deles, será feita uma triagem interna dos projetos, e os 15 melhores – sendo cinco por segmento – vão para a votação popular dos dias 9 a 13 de dezembro.
A partir do dia 18 de dezembro, serão anunciados os três vencedores – sendo um por segmento. A Samsung e os mentores vão ajudar essas três pessoas talentosas a desenvolverem seu potencial fornecendo todo o apoio necessário para que seus projetos sejam lançados.
A empresa realizou uma parceria com as mais renomadas universidades de São Paulo. Heitor Cavalheiro, diretor de marketing corporativo da Samsung Brasil, está otimista com a campanha. “Visitamos essas faculdades para mostrar o projeto e explicar o conceito de Launching People. Agora, queremos que os jovens se inspirem e mandem suas ideias, queremos revelar talentos e reforçar o DNA da Samsung e o compromisso em inovação para todas as pessoas, não apenas para poucos”, explicou o executivo.
Ao centro, da esquerda para a direita: o compositor Paulinho Moska e o empreendedor Marco Gomes (Fonte da imagem: TecMundo)
Explorando o potencial que existe dentro de cada pessoa
Segundo Maria Elisa Vélez, diretora da agência Leo Burnett para a conta da Samsung na América Latina, é sempre um desafio trabalhar com um cliente que, além de revolucionar com cada um dos seus lançamentos, hoje traz uma nova forma de ver e entender o papel da tecnologia na vida das pessoas. “Estamos orgulhosos de fazer parte deste momento tão importante para a marca. Este é um convite para todas as pessoas explorarem seu talento. No fim, todos temos sonhos, paixões, ideias com potencial, mas às vezes precisamos apenas de um pequeno impulso", declarou a diretora.
Com a campanha, a Samsung pretende consolidar seu propósito de marca e busca o talento de todas as pessoas ao redor do mundo que usam a tecnologia da empresa para revelar seu potencial a cada dia. A veiculação terá a internet como meio principal e a TV paga como suporte. Sites sociais como Facebook, YouTube e MSN estão entre os grandes portais de divulgação. Já na TV paga, a campanha será veiculada nos canais Multishow, Sportv, TNT, Fox, entre outros.
“Acreditamos que todos podem impactar positivamente no mundo de hoje com a tecnologia certa nas mãos. Cada vez mais pessoas ao redor do mundo usam produtos Samsung para fazer coisas surpreendentes. A nossa campanha é apenas um exemplo de iniciativa em curso da empresa para engajar nossos consumidores”, explicou André Felippa, vice-presidente de marketing da marca para a América Latina.
A campanha “Launching People – Revelando Pessoas” já foi implementada na França, na Argentina e agora chega ao Brasil.
Promissor, não? Eis aí uma oportunidade de tirar aquele projeto ou ideia do papel – que envolva tecnologia, naturalmente.
Se você quiser mais informações, clique aqui para ser redirecionado à página oficial da campanha.
Categorias